Tradutor

A paixão por carros antigos

Que homem não é fascinado por carros?
Quem nunca viu um carro antigo, daqueles que chamam atenção e nunca ficou "babando" e se imaginando lá dentro, podendo desfilar com uma "barca" destas?
Justamente por este motivo, já dito em outra parte, nós os colaboradores deste blog em um trabalho de faculdade de imediato decidimos criar este blog sobre carros antigos, porque somos amantes desta área que agrada a muitas pessoas que não medem esforços para comprar um veículo antigo e aos poucos ir reformando e o deixando maravilhosamente perfeito.
Colecionar carros antigos é fascinante. Muitas pessoas no nosso Brasil, dedicam grande parte de seu tempo buscando cada vez algo mais raro para poder comprar e reformar. O detalhe quando digo reformar é que quanto maior o estado de abandono melhor, para que o veículo possa ser reformado de forma perfeita.
Quando falamos neste tipo de reforma nunca podemos levar em consideração ou imaginar que iremos recuperar todo o valor investido, porque além do valor agregado que é incalculável, existe o valor sentimental que supera toda e qualquer oferta que possa ser recebida após o término de toda a reforma. Na verdade não é apenas uma reforma mas sim uma história que é vivida a cada carro comprado e reformado.
Eu por exemplo, Rafael, sou apaixonado por carros antigos, fusca principalmente e no ano passado comprei 3 unidades, e para mim quanto mais antigo melhor, infelizmente eu me desfiz feles por falta de espaço mas nesta semana acabei de adquirir um Daihatsu Cuore, carro completamente incomum, e este não tenho nenhuma ideia de vender, apenas melhorá-lo e comprar outros para poder ter cada vez mais.
Resumindo, a paixão por carros antigos está no sangue e daqueles que este sangue corre nas veias, não há nada que possa tirar da sua cabeça a vontade de cada vez ter uma relíquia a mais, ou mesmo uma coleção. Não para se exibir mas para poder mostrar a esta geração que só pensa em carros novos, tecnologias novas, como os carros antigos são maravilhosos.
Um grande abraço a todos.