E que tal falarmos agora de carrotambém muito apreciado pelos colecionadores de relíquias....
O Puma!!! Olha ele aí!!!!!
A PUMA foi a marca brasileira a produzir o maior número de automóveis esportivos, os modelos mais conhecidos são: Puma GT, Puma GTE (este é o modelo que foi produzido em maior quantidade) e Puma GTB. Utilizou em seus automóveis mecânicas Volkswagen (4 cilindros), General Motors (6 cilindros) e DKW (3 cilindros). Houve ainda caminhões de pequeno porte Puma.
O conceito que estabeleceu e utilizou até 1995: projetar e fabricar carroceria em Fibra de vidro, montar esta carroceria sobre plataforma de veículo de passeio, com motor e suspensão modificados para melhor desempenho e agregar um acabamento compatível com um carro de proposta esportiva.
Os Primeiros Puma GT ficaram conhecidos como Puma DKW.
Os Automóveis da marca Puma modelos GT a partir de 1968 e GTE até 1976 são conhecidos como “Puma Tubarão”.
Automóveis Puma foram exportados de 1970 a 1985 e produzidos na África do Sul sob licença.
Os modelos da marca que utilizam mecânica 4 cilindros ficaram conhecidos como: Puminhas.
A Puma nunca foi da Fiat nem teve motores Fiat, somente Dkw posteriormente Volkswagen e nas GTBs mecânica Chevrolet de Opala 6 Cil
A disponibilidade de peças de reposição, aliada à durabilidade da carroceria de fibra de vidro, contribuem para facilitar a manutenção de um PUMA, permitindo que admiradores e colecionadores mantenham seus PUMA em condições de apresentação e utilização.
Na África do Sul, estão sendo produzidas carrocerias e comercializadas como Kit para serem montadas sobre a plataforma de Fuscas.
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